Famosa pela sua qualidade na fabricação de colchões e espumas para cadeiras, poltronas e estofados, a Ecoflex conta com aproximadamente 50.000m² de área construída, uma equipe de colaboradores composta por mais de 500 funcionários e mais de 40 representantes.

Seu crescimento exponencial nos últimos 30 anos é resultado de muito comprometimento, parceria e busca por uma melhoria contínua, política de qualidade que fez, da Ecoflex, uma marca conceituada e uma das líderes do seu segmento de mercado.

Quando a empresa procurou a Softdata, existiam diversas demandas:  necessidade de agilizar o processo de aprovação de crédito dos clientes, possuir um controle mais eficiente dos produtos especiais, aprimorar o controle da produção, melhorar a qualidade e reduzir o tempo de faturamento, fazer uma gestão mais eficaz do estoque e aproveitar melhor os blocos de espuma.

Após levantarmos e estudarmos as necessidades do cliente e seus processos internos, percebemos que a melhor solução seria o SGE-ERP, uma ferramenta que integra departamentos, dados e processos, possibilitando a automação e o armazenamento de todas informações relevantes.

Esta solução estável e flexível permitiu que a Ecoflex implementasse diversas melhorias no seu dia a dia, entre elas, destacam-se: a aprovação automática de crédito, a implantação de grade de produtos para facilitar o tratamento de produtos especiais (promovendo rapidez ao lançar pedidos destes produtos), redução nos níveis de estoque e o efetivo planejamento com base nas “cargas” e “pedidos” a serem entregues.

Considerando todas as melhorias efetuadas num primeiro momento, a empresa obteve o retorno de R$ 12,50 para cada R$ 1,00 investido na solução.

Com a evolução da empresa, novas demandas surgiram e também foram atendidas, tais como: integração de créditos com REDECARD/GO-PAGUE, integração com transportadoras visando agilizar a comprovação das entregas das mercadorias, cálculo mais preciso do valor do frete, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) integrado diretamente a home-page da Ecoflex, automação e gerenciamento da força de vendas e o gerenciamento e controle de endereçamento de armazéns (WMS).

“Com o SGE-ERP consolidado há anos, hoje, a nossa preocupação é somente manter as atualizações ou alterações funcionais e tecnológicas. Contribuiu em muito para o crescimento da nossa indústria no segmento, possibilitando foco no próprio negócio com esta gestão eficaz, mantendo os níveis de crescimento pré-estabelecidos. ” – Edilson Beuter – Gerente de TI da Ecoflex Colchões e Espumas.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Quer receber mais conteúdos como este?