Aqui em nosso blog, nós já falamos bastante sobre o sistema WMS, como ele funciona, as vantagens e até mesmo como implementar. Agora vamos apresentar a solução da Softdata, que tem mais de 20 anos de experiência no mercado, atendendo clientes de vários segmentos, que confiam em nossa ferramenta para gerenciar seus estoques. Primeiro, vamos mostrar onde precisamente podemos ajudar sua empresa. Depois, você vai conhecer as principais funções do SGE WMS da Softdata.

Confira onde o WMS da Softdata pode ajudá-lo

Nossa solução pode atender sua empresa em diversos pontos da operação da logística interna. Veja agora quais são.

Recebimento de materiais

Através de uma Nota Fiscal de Entrada, é possível gerar as informações de armazenamento dos produtos recebidos, mantendo um controle efetivo de todo material recebido, controle de lotes, conferência de material e indicação de melhor local de armazenamento.

Requisição de material para produção

Gera os movimentos de separação de matéria-prima do estoque para alimentar a área de produção, através das necessidades geradas pelo Controle de Produção.

Reporte de produtos acabados

Através de uma Ordem de Produção gerada pelo Controle de Produção, indica as movimentações de armazenamento dos itens produzidos.

Controle total de armazenamento

Mantém controle total de saldos dos itens armazenados, locais onde estão armazenados, localização de cada lote de produtos e rastreabilidade de todas as movimentações efetuadas.

Inventário

Gera rotinas de inventário para que os operadores saibam quais endereços devem ser inventariados. Os inventários apurados podem ser enviados para o módulo de Controle de Estoque.

Separação de pedidos

Através de pedidos de vendas liberados pela área comercial, gera as ondas de separação a serem encaminhadas para cada operador de separação. A partir das regras de negócio parametrizados (como lote, quarentena, FIFO, etc.) verifica qual o local para a busca do item e onde o item deve ser disponibilizado após a separação. Gera o roteiro de busca para o operador de separação para que o deslocamento seja o menor possível.

Conferência de pedidos

Possui dois níveis de conferência de separação e expedição de pedidos: conferência na separação e conferência através de checkout. Detecta a necessidade de embalagens secundárias para expedição dos itens, com controle de volumes conferidos e conteúdo de cada volume.

Controle de embarque

Além das conferências de separação, checkout e montagem de volumes, permite um terceiro nível de conferência através da conferência do carregamento dos volumes para expedição.

Como o SGE WMS entrega os melhores resultados

Agora que você já viu onde nossa ferramenta, confira os principais pontos pelos quais ela atua em seu estoque.

Integração com qualquer ERP

O SGE WMS possui suas próprias rotinas de integração com os principais ERPs de mercado, tornando-se uma solução flexível e com boa comunicação.

Endereçamento dinâmico ou fixo

Permite o mapeamento de endereços de itens tanto de forma dinâmica (onde o WMS determina o melhor local para armazenar um item) ou então de forma fixa (o item possui locais fixos para armazenamento).

Altamente parametrizável

Conta com alto nível de parametrização, possibilitando a implantação do WMS com o mínimo de customizações.

Convocação ativa de operadores

Operador é convocado para execução de tarefas de forma dinâmica através de tarefas apresentadas nos coletores. O profissional é informado das tarefas a serem executadas e a prioridade de cada uma.

Controle de lotes e quarentena

Possibilita controle total de lotes com a utilização dos métodos FIFO e FEFO, inclusive com utilização de percentual de shelf lilfe por cliente.

Rastreabilidade de lotes

Permite a rastreabilidade de lotes, tanto de matéria prima como de produtos acabados. Possibilita a rastreabilidade de duas formas:

Controle de recursos operacionais

Através de parâmetros permite o controle de diversos tipos de recursos utilizados nas operações. como a empilhadeira.

Inventário cíclico ou rotativo

O WMS da Softdata possui suas próprias rotinas de inventário executadas através de coletores fazendo com que a contagem seja mais eficiente e confiável.

Painel de sashboard

O WMS da Softdata utiliza painel de dashboard configurados pelo usuário para acompanhar informações úteis para operação. Permite centralizar vários gráficos em um único painel, possibilitando centralizar as informações em uma única tela.

Quer ter mais detalhes de cada um desses pontos? Clique aqui e agende um horário com um de nossos especialistas, que está à disposição para tirar todas as suas dúvidas.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais

Quer receber mais conteúdos como este?

Desenvolvido pela